Terapias

PSICOLOGIA
Nullam euismod commodo

A Psicologia Clínica é a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção (prevenção, aconselhamento, psicoterapia, reabilitação, acesso à saúde, avaliação)..


  • Consulta Psicológica a Crianças, Jovens e Adultos.
  • Apoio Psico-Terapêutico.
  • Orientação Escolar e Vocacional.
  • Apoio Psico-Pedagógico.

PODOLOGIA
Nullam euismod commodo

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.


  • Podologia Pediátrica (pé da Criança)
    O diagnóstico e tratamento precoce é fundamental para assegurar um crescimento correcto e prevenir o aparecimento de alterações estruturais e funcionais.
  • Podologia Geriátrica (pé do idoso)
    Alterações não corrigidas, múltiplas agressões e manifestações nefastas são significativas. A Podologia tem meios que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.
  • Podologia Desportiva
    A prática desportiva coloca o pé sob imensas pressões que podem resultar de lesões incapacitantes. O diagnóstico precoce e acompanhamento são fundamentais e indispensáveis para uma prática desportiva saudável.
  • Pé de Risco (ex: pé diabético)
    O Pé Diabético é uma situação complexa que afecta os diabéticos em geral. O acompanhamento preventivo e um tratamento minucioso são fundamentais.
OSTEOPATIA
Nullam euismod commodo

Osteopatia é um tratamento surgido nos EUA, cujo criador foi o Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), que apresentou os princípios desta terapia natural.

É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A osteopatia deve ser desmistificada, pois está baseada na anatomia, na fisiologia e semiologia, não deve ser considerada esotérica e sim cartesiana, não há receitas, mas sim um tratamento que se baseia em exame osteopático.

A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como prática de saúde.

Copyright ©2014 : Clinica Moreira de Cónegos